Registo



    As funcionalidades de edição virtual e de escrita virtual são parte integrante das camadas dinâmicas do ambiente textual colaborativo do Arquivo LdoD. Destinam-se a ser usadas em práticas de aprendizagem, investigação e criação. Os utilizadores registados podem criar, anotar e publicar suas próprias edições virtuais livremente. Quando a funcionalidade de escrita virtual estiver disponível, poderão também escrever e publicar variações com base em referências textuais específicas do Livro do Desassossego. Todos os utilizadores registados no Arquivo LdoD devem respeitar as regras de conduta definidas neste documento.

     

    Ao registar-se como utilizador do Arquivo LdoD, concorda em não usar a plataforma para:

    1. publicar qualquer conteúdo que seja ilegal, doloso, insultuoso, difamatório, obsceno, invasivo da privacidade de outrem, de incitamento ao ódio, ou cujo teor desrespeite direitos sexuais e de género, assim como direitos étnicos e raciais.
    2. publicar qualquer conteúdo que não tenha o direito de disponibilizar de acordo com a lei ou de acordo com disposições contratuais específicas.
    3. publicar qualquer conteúdo que viole qualquer patente, marca registada, direitos autorais ou outros direitos de propriedade de terceiros.
    4. publicar qualquer conteúdo publicitário, materiais promocionais, “lixo eletrónico” (“spam”) ou qualquer outra forma de solicitação.
    5. publicar qualquer material que contenha vírus ou qualquer outro código de computador, ficheiros ou programas concebidos para interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software ou hardware ou equipamento de telecomunicações.
    6. interferir com ou interromper o site ou servidores ou redes ligados ao site, ou infringir quaisquer requisitos, procedimentos, políticas ou regulamentos das redes ligadas ao site.
    7. recolher ou armazenar dados pessoais sobre outros utilizadores.
     

    Concorda também que:

    1. qualquer conteúdo gerado pelos utilizadores (tais como uma edição virtual, anotações de uma edição virtual e textos de escrita virtual) pode ser usado por outros utilizadores no contexto da plataforma. Note que a infraestrutura foi projetada para que a autoria de todos os conteúdos de edição virtual e escrita virtual seja preservada. Qualquer utilização adicional, noutros meios, de conteúdo gerado pelos utilizadores do Arquivo LdoD tem de ser atribuída.
    2. todo o conteúdo gerado pelos utilizadores no âmbito do Arquivo LdoD pode ser partilhado de acordo com a licença Creative Commons “Attribution-NonCommercial 4.0 International” (CC BY-NC 4.0).
    3. as quatro edições dos peritos transcritas no Arquivo LdoD apenas podem ser usadas no contexto da plataforma, tal como definido no Aviso de Copyright.
     

    Os editores do Arquivo LdoD reservam o direito de:

    1. apagar qualquer conteúdo gerado pelos utilizadores que não cumpra este código de conduta.
    2. impedir os utilizadores registados que desrespeitem este código de conduta de aceder às funcionalidades virtuais de edição e de escrita da plataforma.
     

    [atualizado em 14-08-2017]